logo

Telefone (14) 3202-9656

Internações


Internações

Ao dar entrada em nossa clínica, o leito de internação que receberá o animal será indicado após considerar o tipo de enfermidade e espécie animal acometida.

O Centro Veterinário de Bauru conta com acomodações individuais e setorizadas, bem como áreas de isolamento para doenças infectocontagiosas. Os comedouros e bebedouros são separados e identificados com cores distintas para maior segurança dos pacientes internados.

Lâmpadas ultravioletas, bem como produtos em sua devida diluição são utilizados assim que cada setor é liberado.

Os animais de estimação submetidos a internação, independente do motivo, são monitorados por veterinários capacitados 24h por dia, recebendo alimentação, fluidoterapia e medicações adequadas, bem como higienização durante todo período que se encontrar sobre nossos cuidados.

Lâmpadas de aquecimento também fazem parte das nossas acomodações a fim de reduzir quadros hipotérmicos, de choque ou mesmo manter o ambiente climatizado em dias de muito frio, já que, por segurança, em casos destinados a doenças infectocontagiosas não se permite o uso de cobertores, devido alto risco de transmissão posterior.

Perguntas Frequentes


  • Para uma internação, é necessário sedar o paciente?
    • Não. Todos os nossos pacientes são internados sem uso de medicamentos sedativos. Geralmente os pacientes internados ficam muito tranquilos quando colocados em seus respectivos canis. Aos raros pacientes mais agitados, que tentam a todo momento retirar o acesso venoso de sua pata, faz-se uso apenas do colar elisabetano.

  • Meu animal será monitorado durante a madrugada?
    • Sim. Os veterinários que trabalham durante o dia fazem rodízios nos plantões noturnos, possibilitando uma monitoração adequada de todos os pacientes, a qualquer momento. A clínica dispõe de médicos veterinários 24h, sete dias por semana.

  • Posso ficar com o meu animal durante a internação?
    • Não. Como a clínica conta com uma equipe qualificada 24h e as internações não são ambulatoriais, mas sim em canis setorizados e específicos, o proprietário não pode permanecer hospedado acompanhando seu animal a todo momento, mas pode realizar visitas diárias, durante o decorrer do dia. Além disso, pode ligar a qualquer momento para saber notícias de seu animal.

  • Posso visitar o meu animal?
    • Sim. As visitas são liberadas sempre no período das 10h às 20h. São permitidas 3 visitas ao dia, com duração de 15 minutos cada. Entram 2 membros da família por vez (em caso de várias pessoas em uma mesma visita, faz se rodízio).

  • Como funciona a alimentação do meu animal?
    • A oferta hídrica e alimentar é realizada de acordo com as orientações do médico veterinário. Aos pacientes que não apresentam êmese (vomito) ou qualquer tipo de restrição alimentar, é ofertado água em abundância e alimentação específica mais palatável (canja).